Um vício chamado COCA-COLA!

segunda-feira, 23 de março de 2009










.
Quando você pensa em refrigerante, qual o primeiro que vem na sua cabeça? A grande maioria tenho certeza que lembra de Coca-Cola. É o refrigerante mais conhecido e vendido em mais de 140 países. O sucesso da Coca-cola é inexplicável, seja pelas ótimas campanhas publicitárias ou pelo sabor incomparável. Quem realmente é um "cocólatra" não se engana com as imitações. A fórmula da Coca-cola é um segredo industrial protegido por várias patentes. Existe uma certa "lenda" que diz que o segredo é guardado em um cofre super protegido e que a senha para abri-lo é uma combinação que está dividida entre duas pessoas. O maior concorrente da Coca-cola é a Pepsi que só é líder de vendas em 4 países. Com todo esse sucesso, tem aqueles concorrentes que invejam ou por algum motivo desconfiam da fórmula usada na fabricação da coca, e sempre abrem processos contra a Coca-Cola acusando-a de uso de ingredientes prejudiciais a saúde. No entanto até hoje nenhuma das acusações foram comprovadas.
Há várias versões de coca-cola: Coca-cola Ligth, Coca-cola Zero, Coca-cola Super (versão sem gás) , Coca-Cola Ligth Lemon, Coca-cola Cherry (com suco de cereja) , queria experimentar essa, mas não é fabricada mais no Brasil. Nos EUA são vendidas cerca de 40 mil latinhas de Coca-Cola por segundo.
A Coca-cola também é conhecida por ser uma das empresas mais inovadoras em anúncios comerciais, tendo os slogans mais conhecidos. Os de maiores sucessos são: "Coca-cola é isso aí" , "Coca-cola da mais vida a tudo" , " Tudo vai melhor com Coca-cola" e " Viva o lado Coca-cola da vida".
Esses dias eu estava pensando, o que aconteceria se parassem de fabricar Coca-Cola! Acho que aconteceria uma Revolução, hahaha. A Revolução da Coca-Cola.
Eu sou apenas mais um viciado em Coca-Cola, bebo todos os dias, e pretendo beber por muito tempo ainda.
Então é isso galera, Viva o Lado Coca-Cola da Vida. o/

5 opiniões:

Jocasta Maciel disse...

ahaha que maneiro!! eu prefiro soda a coca-cola rsrs adoro soda pq é de limao ahahaha!! cuidado com os refris de mais em pra nao engordar!! rsrs gostei do post!

Raphael Cordeiro disse...

Coca-Cola.. parece música *_* amo..!

Vitor Martins disse...

Hm, pra falar a verdade eu prefiro Guaraná Antarctica :B
Coca me deixa muito elétrico x.x' HAHA

Mas, a minha agenda é da Coca-Cola (:
Até porque seria bem ridículo uma agenda do Guaraná Antarctica..

Hm, gostei do blog!
Boa semana (:

Anônimo disse...

coca-cola é realmente viciante!!!
mas fazer oque??
há dias em que naum da vontade de beber
outra coisa!!rs

muito interessante o blog!
parabéns!

Bianca Schumacher disse...

Olá. Estou fazendo faculdade de jornalismo e preciso fazer um trabalho sobre vícios, achei super interessante falar sobre o vício da coca-cola, pois também sou viciada nesta bebiba, enfim ... preciso de uma pessoa para que eu possa entrevista-la, vou fazer apenas algumas perguntinhas sobre esse vício, e colocarei o nome da pessoa em meu trabalho, será que eu poderia te entrevistar?

Se quiser, me adiciona?
bia.stygiophobia@hotmail.com

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2918420152309823579

Preciso com urgência, á para entregar amanhã.