O Perfume!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Acabei de ler um livro e gostei muito , resolvi compartilha-lo com vocês (como se alguém fosse lê o que eu escrevo). Vou resumir ele ao máximo, se quiser mais detalhes é só compra-lo na livraria mais próxima da sua casa.
O nome do livro é "O Perfume, História de um assassino". Conta a história de uma criança que nasce com o olfato extremamente apurado, ele nasceu em Paris atrás de uma banca onde sua mãe vendia peixes, ela o deixou jogado no chão junto ao monte de tripas de peixes. Logo ele começou a chorar e as pessoas ouviram e o pegaram, sua mãe foi executada semanas depois. Ele foi levado para um orfanato e desse dia em diante foi descobrindo o seu incrível dom. Reconhecia qualquer coisa, objeto, comida, a metros de distância pelo cheiro. Porém isso não o contentava, ele queria mais. Ao sair do orfanato foi para cidade, andava o dia todo descobrindo cheiros novos, isso mexia muito com a cabeça dele, até que então ele sentiu um cheiro que o chamou a atenção , era o cheiro que vinha do corpo de uma mulher. Não, não era o perfume que ela usava, era o cheiro que seu corpo exalava. Ele queria aquele cheiro pra ele, por um acidente ele a matou e de repente o cheiro dela sumiu, ele ficou muito confuso, não entendia o por que. Ele queria descobrir um jeito de guardar para sempre o cheiro que ele sentia dos corpos. Desenvolveu uma técnica que conseguia guardar esse perfume que ele sentia nas pessoas para sempre, então ele escolheu várias mulheres a dedo, mas para obter o cheiro tinha que mata-las, então, foi o que ele fez. Matou 25 mulheres e com a junção d um pouco do perfume de cada uma ele criou o perfume perfeito. Com esse perfume ele conseguiu dominar toda a França, o cheiro despertava um sentimento estranho nas pessoas, de paixão, loucura . Devido ao efeito do perfume ele foi morto a mordidas pelas pessoas, todos queriam um pedaço dele.

Bom, a história é muito mais do que isso, eu resumi muito. Se você se interessou é só ler o livro, hehe. O autor é Patrick Suskind. Ah, se você preferir tem um filme sobre esse livro, se chama O Perfume.

4 opiniões:

Raphael Cordeiro disse...

Eu nunca li o livro, mas vi o filme... meio triste! rsrs.
Ótimo post! rsrs

João Bertonie disse...

MEU, voce descreveu a história e a fez perfeita KKK
Fiquei super curioso agora. Vou ver se eu consigo em alguma livraria barata por aí.
Eu sabia do filme (nunca assisti!) mas do livro...

"por um acidente ele a matou"
-ele matou a mulher por um acidente? comofas *-*
HAHA'

Ah, a Coca Cola é um 'sucesso' porque é uma multinacional, ouk

abragos

Jocasta Maciel disse...

caraca, parece ser muito bom, inclusive porque se pasa na frança né?? adoroooo a Franças!! Chique d+, fiquei interessada, talvez eu baixe e leia!!
beijos

is júh disse...

eu li oq vc escreveu
parec seer um livro interessante
me impresta depois?