Fobia Social

quinta-feira, 26 de março de 2009

Eu tenho Fobia Social.
Sempre fui uma pessoa extremamente tímida. Lembro que na escola o meu terror sempre foram os seminários, eu começava a ficar nervoso, tremer, sentia muita ansiedade, e o resultado era sempre o mesmo: péssimo.
Quando estou em alguma festa, supermercado ou até mesmo na rua eu sinto que estão todos olhando pra mim, mesmo tendo a noção de que isso é somente coisa da minha cabeça, me sinto mal.
Detesto ficar sozinho em lugares que tenham muita gente desconhecida.
Eu não sei se é medo o que eu sinto, mas é muito forte. Eu sou muito ansioso em todas as situações, e o estranho é que todo mundo fala que quando esta ansioso come muito, já eu perco totalmente o apetite, não desce nada. Esse meu excesso de ansiedade me atrapalha muito, me deixa depressivo tem hora. Eu fico elétrico.
De uns meses pra cá eu tenho melhorado bastante, estou mais espontâneo, bem menos tímido, porém a sensação de estar sempre sendo observado ainda continua. É muito desagradável.




( eu gostei muito dessa foto, eu e a pri )

8 opiniões:

is júh disse...

...menine vc é bonito por isso q te olham...
e eu axo q a maioria das pessoas tm a sensação de ser observada sempre até eu tenho..
adorei o post
e to sem imaginção..
t-amo
amigo nv
e a ft é lindaa

Rosi Rabelo disse...

'Huum..eu tenho o mesmo que você! xD
Sério, isso é muito ruim! T.T
ahahahaha.
Mas já pensou em fazer teatro? Todo mundo diz que funciona! ^^
Beeeijos, adorei o blog!~

Ps.: a foto tá linda!^^

Raphael Cordeiro disse...

Tem selo pra vc no meu blog xD

dand disse...

Hoje posso dizer que tenho fobia social controlada hahaha... Consigo controlar minha insegurança..Não chego em festas sozinho jamais, e quando eu me deparo sozinho numa festa eu compro alguma coisa pra comer pra desviar meu medo. Tive que acostumar com as pessoas me olhando na rua o tempo todo, pois ser atraente tem lá suas desvantagens, principalmente pra quem tem FB(sacaram a técnica né rsrsrs). Mas hoje digamos que eu estou vencendo a guerra aos poucos.Ainda falta o último estágio, falar em publico. Semana passada eu descobri ao apresentar um seminário, que segurar o microfone com a mão esquerda me acalma um pouco. Fiquei muito feliz, já foi um grande avanço na medicina, pra mim hehe. E assim vou caminhando, sempre descobrindo alguma maneira de amenizar os sintomas da Fobia Social.
Uma dica pra quem não sabe nem como lidar com a situação: Observe os defeitos das outras pessoas, e se a pessoa for próxima a ti, aponte-os para ela..você vai se sentir melhor e seu medo vai diminuir.
É isso que tinha pra falar, hehe. Abraçuu.

Thiago Laurentino disse...

Ahhh eu tbm sou assim. Mas ao contrário de você eu não sou tímido. Sinto que todos estão me olhando, e fico até sem graça, mas nunca timido... é um problema que temos que excretar da gente pq é mto ruim! Em seminários eu sinto na pele a vergonha dos timidos, mas eu sei muito bem como ajudar, rs

Abraço, adorei seu blog tbm! Pode linkar?

João Bertonie disse...

Ai, eu também já fui muito tímido.
Nas ruas tenho a impressão de estar sendo perseguido e vigiado o tempo todo KKK.
Nossa unica diferença, falando por cima, é que eu ODEIO Coca-Cola HAHA' -s
rsrskkk
Hoje eu sou um pouco mais 'espontâneo'. E quando fico ansioso demais eu como muito, rs.

abragos, posso te linkar tbm?

Anônimo disse...

eu sou timido, vc naum !

U.U'

by yuri
gostei dos seus textos
apesar d num ter lido todos oskakaoskoas

Anônimo disse...

olá...
tenho uma amiga q parece estar sofrendo de fobia social ou algo semelhante...estou pesquisando pq quero, principalmente, ver o que os amigos e parentes podem fazer para ajudá-la...
ela não qer sair de casa...chega no portão só para receber visitas...
não pisa na rua, mas recebe muito bem qem vai até a casa dela, normalmente...
vc me daria alguma dica?
Grata