Eu queria ser um Cavalo-marinho!

sábado, 4 de abril de 2009



Eu estava lendo uma revista e vi uma matéria sobre o Cavalo-marinho e achei super interessante, até então sabia que se tratava de um peixe e eu o achava estranho.
O Cavalo-marinho tem esse nome pois o formato da sua crina lembra a de um cavalo, isso todo mundo sabe, eu presumo. Algumas de suas características são mudar de cor e mexer os olhos independente um do outro, características essas semelhantes as de um camaleão.
O que me chamou mais a atenção foi sobre a reprodução, pois são os machos quem fertilizam os ovos postos pelas fêmeas, ele têm uma bolsa na cauda onde guardam os ovos. Os ovos ficam alí dentro por dois meses, então o macho tem de realizar fortes contorções para poder libera-los. Sabe aquele frase das mulheres que dizem que queria que o homem tivesse a dor de um parto para ver o que elas passam? - Está aí um belo exemplo.
Outra coisa que eu achei super interessante foi sobre o acasalamento. Para conquistar a fêmea o macho fica dando cambalhotas com ela, engraçado. E o Cavalo-marinho é fiel, tem um único parceiro a vida toda, isso que é amor. Palmas para o cavalo-marinho, enquanto no nosso mundo cada semana é uma pessoa diferente, ele atura a mesma por toda a vida, guerreiro. kkk
Eu queria ser um cavalo-marinho *-*
hahaha, ele tem o DIFERENCIAL.

















( Cavalo-marinho macho, fertilizando os ovos )

14 opiniões:

Rosi Rabelo disse...

'Adorooo os cavalos marinhos.
E não sabia isso deles serem fiéis.^^

Beeeijo, fofo. ;*

Ps.: 'não, não eram mentiras. era só a falta de coragem de admititir mesmo!~
;3

João Bertonie disse...

HAHA'
Eu sentia um certo nojo ou receio dos cavalos-marinhos nao sei.
Via-os mortos em restaurantes, argh!
Teve um trabalho na escola que a gente dissecou um bicho desses, ooownnnn.

abragos

Daniele ______ Alyssa (: disse...

ooooooi (:

acabei de linkaaar :*

postei agorinha, passa? *-*

QUERIA SER UM CAVALO MARINHO /2

AUSHIAUHSIUAHSIUHAISUHAISUHAISUHAS

beiiiiiiiijos

ZalinsQ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


queria ser um camaleão.

Janine S. disse...

mais que beleza em
asiuheiausheiuashesae
queria ser uma borboleta hm,

Thiago Laurentino disse...

Arghh, eu ainda prefiro ser um sapo-boi *--*

Eu, o Max, de Maxssweldis. disse...

Já sabia disso. Há!rs

Você não escreve mal como disse.
Gostei daqui. (:

Unknown disse...

Estranho mesmo.....mas a vida animal.....é perfeita ne cara...

abraços

Kaíque Cosme disse...

Eu não queria ser um cavalo-marinho, namorar um já seria o suficiente. Viva a fidelidade!

Raphael Cordeiro disse...

Não, eu não queria ser um cavalo marinho! DASIUDHIUDHISUAHASDIUH

Jocasta Maciel disse...

eu queria ser uma águia! para poder voar bem alto e sentir o ar em minhas asas!! ahaha adorei o cavalo marinho!
beijos

FlaH disse...

uu o homem perfeito, além de kerer ingravidar ainda ker ser fiel ....

sorte !

dand disse...

Credoo, com tanta coisa boa pra ser, vc querer
ser logo uma coisa feia q parece cavalo, que sente a dor do parto e que tem um único parceiro pra vida tooda! vc pensou bem antes de querer ser isso?????????????????
Acho q vc anda bebendo muita vódka, jogando muito Jogo da vida vendo muito BBB.
Chega ,primo, vc está no seu limite rsrsrsrs.
Abraçuu.

Bruno P. Gallagher disse...

Sabia q cavalos marinhos machos engravidavam, mas nao sabia q viviam com o msm parçeiro pra sempre!!! Interessante isso, mas vamos combinar neh amigo... Ele eh um bichu muuuuuuuito feio!!! ashauhsuahsua

Bruno P. Gall.